10 ATITUDES SIMPLES PARA SE MANTER LONGE DAS FOFOCAS E DOS FOFOQUEIROS DE PLANTÃO
Fofoca. Quem já não foi vítima desse terrível defeito. Como uma centelha na palha seca, seus estragos se alastram na velocidade da luz. Infelizmente, a natureza humana, ainda está longe de descobrir um antídoto eficaz contra tão terrível veneno. Enquanto esse tão milagroso remédio não for encontrado, o que nos resta é ficarmos atento para não sermos mais uma vitima desse terrível vilão que destrói casamentos, amizades e tudo mais onde ha harmonia. A seguir algumas regrinhasbásicas para minimizar ao máximo, seus efeitos.
1) Concentre-se no seu trabalho. Você foi contratado para realizar determinadas tarefas então, foque-se nisso. Sempre procure algo com que se ocupar.
2) Não reclame do seu salário com seus colegas. Se algo está lhe incomodando converse diretamente com seus superiores e exponha seu ponto de vista.
3) Não critique seus colegas de trabalho e nem a empresa pelas costas. Se há algum problema, busque a solução usando a franqueza.
4) Sabe aquela pessoa que chega para você no seu primeiro dia de trabalho e começa a lhe alertar para ter cuidado com fulano, sicrano e beltrano. Cuidado com ela.
5) Nunca passe para frente uma informação sem antes checar a fonte. Relatos de relatos sempre são alterados conforme nossas inferências e nem sempre são verdadeiros.
6) Lembre-se. Diante de qualquer situação sempre ouça as duas versões sobre qualquer ocorrido e só após então, dê sua avalição sobre o caso.
7) Os fofoqueiros profissionais são mestres na sutileza. Geralmente lançam a famosa frase “É verdade o que estão falando por ai”. Nessas circunstâncias, pergunte a ele onde, quando e quem falou tal coisa.
8) Evite os grupinhos. Respeite os horários de pausa e principalmente evite também conversas paralelas.
9) Colabore para a harmonia do ambiente. Se for para conversar que os assuntos girem mais em torno de ideias, projetos e planos e bem menos sobre pessoas.
10) E a máxima. Nascemos com duas orelhas e apenas uma boca justamente para ouvirmos mais e falarmos menos e não, o contrário.
É isso pessoal. Não é fácil, sabemos disso porém é nossa obrigação combater esse terrível defeito da natureza humana. Paz e harmonia para todos.