Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
HOME  (13-02-2025)
VÍDEOS  (06-02-2025)

Rating: 2.9/5 (120 votos)


ONLINE
5




Partilhe esta Página

 

 

 

 


 

 

        

 

 

click here



Total de visitas: 430686
RENDA ATIVA. APRENDENDO A SERVIR
RENDA ATIVA. APRENDENDO A SERVIR

  Natureza do Ser.

 

Aquele era um dia dos mais felizes na vida de André. Afinal, ele iria realizar seu grande sonho: mergulhar na piscina grande do clube. Seu pai havia lhe prometido que, quando ele completasse cinco anos de idade, poderia entrar na piscina dos adultos. Na companhia do pai, é claro.

O pequeno André estava radiante naquela manhã ensolarada de domingo. Ele e o pai chegaram ao clube. E como o pai precisava fazer o exame médico, pediu ao filho que o aguardasse por alguns minutos.

Mas André, que não via a hora de pular naquele mar de águas azuis, tão logo o pai se afastou, correu para a piscina e mergulhou com vontade. Foi só depois do mergulho que ele se deu conta de que aquela piscina "não tinha funfo".

Acostumado com piscina rasa onde sentia seus pezinhos firmes no chão, não desconfiavam que a peiscina grande era diferente. Aqueles foram os segundos mais dolorosos da sua existência...A água entrando em seus pequenos pulmões... Seus bracinhos frágeis tentando alcançar a superfície, respirar... Tudo em vão. Ao redor, o silêncio.

André percebeu que não adiantava mais lutar... Resolveu parar de se debater e dormir...Tudo foi ficando longe, a angústia passou e ele sentiu que uma mão iluminada se estendia na sua direção...Percebeu, ao longe, um túnel de luz que o atraía...

                                               

Entregou-se àquele sono diferente... E nada mais percebeu. Algum tempo depois André recobrou os sentidos, mas já não estava mais na água, estava no hospital...Os pais, em desespero, vibraram quando ele deu os primeiros sinais de vida...

Os anos se passaram e André nunca esqueceu aquele episódio. NA sua juventude, foi que seu pai lhe contou como ele havia sido salvo.
Um homem bom que passava pela piscina naquele dia distante, viu algo estranho no fundo da água e perguntou a outro homem, que também estava nas proximidades, o que era aquilo. O outro disse que talvez fosse um desses garotos testando por quanto tempo podem ficar sem respirar.

Mas o homem bom não se contentou com a resposta. Mergulhou imediatamente e descobriu o corpo do garoto, quase sem vida. retirou-o da água e constatou que seu corpo já estava todo roxo. Não podia perder um minuto.
Começou ali mesmo os procedimentos para reavivar aquele corpinho inerte.

Com as técnicas adequadas consegiu reativar seu coraçãozinho e o garoto foi levado às pressas para o hospital. Mas o mais importante dessa história, foi o homem que salvou a vida de André.

Como ele sabia as técnicas exatas para efetuar aquele salvamento? Na verdade essa habilidade lhe custou muito caro. Um dia ele viu seu filho pequeno morrer daquela mesma forma, porque não sabia o que fazer.

Com o coração dilacerado de dor, aquele pai prometeu a si mesmo que jamais deixaria alguém morrer na sua frente por falta de socorro. Fez cursos e aprendeu todos os procedimentos para atendimento de emergência.

E foi assim que ele conseguiu fazer com que o pequeno André recuperasse os sinais e conseguisse chegar vivo até o pronto socorro. Tudo porque aquele pai não se deixou abater pela dor. Pelo contrário, viu na dor um grande desafio.

O desafio de ser um agente de Deus junto aos seus filhos. O desafio de ser um agente do bem. Um pai... Uma dor... Uma nobre decisão... Um grande exemplo. E quanto a André? Terá feito jus a essa segunda chance recebida?

Sim, é claro! Hoje ele é o jovem pai de dois meninos. Seus pulmões foram poupados para que ele fosse um excelente saxofonista e alegrasse o mundo através da música. Um garotoe seu sonho inocente... Um homem bom...Uma bela história....

                                        MORAL DA HISTÓRIA
Realmente somos prepotentes e arrogantes o suficiente para acreditarmos que nossa dor é a maior, é a mais insuportável, é a mais difícil de ser superada. Eu sei que realmente não é fácil transpor algumas dores que a vida nos prega, mas realmente podemos transformar o nosso mundo depois de passar por elas. Afinal, é para isso que elas servem.

                                               SUGESTÃO
Toda vez que você estiver sofrendo, doendo com a sensação de que não mais saíra inteiro de uma situação extremamente dolorosa( e olha que existem várias), procure enxergar a grande lição contida nela. Há uma lição. Sempre há! Pergunte-se: o que eu tenho para aprender com isso? Como eu posso me tornar uma pessoa melhor? E se realmente quiser, você se tornará!

 

O amor tudo supera. Confie sempre. Se você é uma boa pessoa e tem sempre em mente ajudar o seu próximo mas sente alguma dificuldade nisso,acesse: Desperte o seu poder pessoal e faça a diferença na sua vida e na vida de muitas pessoas.

 

 

 Um grande abraço

Edison

 

     CURSOS

 PUBLICIDADE PARA SEU SITE OU BLOG

Hostgator Hospedagem para o seu site 

Publit ganhe mais

 

FIQUE POR DENTRO 

Concursos Públicos

 

MÚLTIPLAS FONTES DE RENDA

Imagem Folheados

Acesse Agora

                                         Ganhe para recarregar seu Celular

  OUTROS ARTIGOS

 07 Passos Para uma vida de Dureza

 Economize e Enriqueça

 Venda Porta a Porta e evite Calotes

 Energia Quântica e a sua Prosperidade

 Soluções Financeiras

 Saiba como investir na Bolsa de Valores

 Cuide de suas finanças pessoais

 Seja um empreendedor de Sucesso

 Calcule sua Aposentadoria

 10 Motivos para Estudar no Cursos 24 Horas

 

Cursos Online com Certificado
Cursos Online