Fato 1: Quando um ganso bate as asas, ele propicia uma "elevação espiritual" aos seguintes. Ao voar na formação em "V", o bando inteiro aumenta em 71% o alcance de vôo com relação ao de um pássaro voando sozinho.
Lição: Compartilhar a mesma direção e o senso de grupo permite chegar mais rápido e facilmente ao destino
Fato 2: Quando um ganso sai da formação, ele sente a morosidade e a resistência do voar sozinho. Logo retorna à formação para usufruir o poder de elevação dos que estão à sua frente.
Lição: Permanecer em sintonia com os que se dirigem para onde queremos ir. Estar disposto a aceitar e oferecer ajuda.
Fato 3: Quando o ganso líder se cansa, ele se traslada para o final da formação, enquanto outro assume a dianteira.
Lição: Fazer rodízios em tarefas árduas e compartilhar. É necessário reunir habilidades e capacidades, combinar dons, talentos e recursos.
Fato 4: Os gansos, voando em formação, grasnam para encorajar os que estão na frente a manter a velocidade.
Lição: Onde há encorajamento, o progresso é maior. O poder de encorajamento - apoiar-se no próprio coração ou nos próprios valores mais altos e encorajar o coração ou os valores mais altos dos demais - é a qualidade expressa nesse grasnar.
Fato 5: Quando um ganso adoece, se fere ou é atingido, dois outros saem da formação e acompanham-no para ajudá-lo e protegêlo. Permanecem com ele até que morra ou seja capaz de voar novamente. Integram-se então em outra formação ou alcançam o bando
Lição: Estarem uns ao lado dos outros tanto nos momentos de dificuldade quanto nos de força
Se o homem esquecesse um pouquinho da sua auto-sapiência e prepotência e passase a observar com mais atenção natureza que o rodeia, encontraria ai muitas soluções prontas para os muitos problemas que o afligem.(Edison)
PODER PESSOAL. SUPERE SEUS LIMITES
Sucesso sempre
Edison