Renda Ativa. O peso de uma pena

 

Uma lenda do deserto conta a história de um homem que ia mudar-se de oásis e começou a carregar o seu camelo.

Ele colocou os tapetes, os utensílios de cozinha, os baús de roupas (e o camelo aguentava tudo).

Quando ia saindo, lembrou-se de uma linda pena azul que seu pai lhe tinha presenteado. Resolveu pegá-la e a colocou em cima do camelo.Neste momento, o animal arriou com o peso e morreu.

" Meu camelo não aguentou o peso de uma pena", deve ter pensado o homem.

À vezes, pensamos o mesmo do nosso próximo, sem entender que nossa brincadeira pode ter sido a gota que transbordou a taça de sofrimento 

MORAL DA HISTÓRIA
Quantas vezes perdemos a noção do limite do outro. Quantas vezes ficamos tão mais concentrados em nossa próprias necessidades que aviltamos e até ignoramos a presença do outro, ainda que este outro nos seja tão especial? Assim, cheios de razão, não entendemos quando o outro simplesmente não aguenta mais e vai embora. Cansa-se de nossa arrogância, larga tudo e parte.

SUGESTÃO
Fique atento a quem você ama. Aprenda a respeitar os limites das pessoas. Não exija do outro mais do que ele pode lhe dar. Compartilhe seu coração ao invés de passar a vida inteira pedindo mais e mais, sem se dar conta do quanto está sobrecarregada oun invadindo o coração do outro sem oferecer nada em troca. Alivie mais os ombros de quem você ama.

"A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS...POR ISSO, CANTE, RIA, DANCE, CHORE E VIVA INTENSAMENTE CADA MOMENTO DE SUA VIDA...ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS..."(Charles Chaplin)

 

            Descubra a felicidade de ter uma vida equilibrada, tranquila, próspera   e feliz.  "DESPERTE O SEU PODER PESSOAL AGORA"

 

Sucesso sempre

Um grande Abraço

Edison