Renda Ativa. O Poder da Paciência

               Saiba esperar

A paciência é a sabedoria da espera", afirma um ditado chinês. E ainda: "A paciência é uma árvore com raízes amargas e frutos doces". Freud escreveu que saber esperar é essencial para viver bem. A paciência, como virtude, é tão importante quanto o entusiasmo e a decisão de agir intensamente, porque as virtudes - que são as diferentes formas da mesma sabedoria - andam em grupos e completam-se umas às outras. Não devemos sintonizar apenas com uma dela, mas com todas, se quisermos desenvolver a sabedoria.

 

Devemos trabalhar com tanta intensidade como se buscássemos um resultado imediato e total, mas com a paciência de quem não espera ver o resultado desse esforço. Comece agora, não adie, o seu projeto futuro e, com muita calma, leve até o final, até a sua conclusão total. Para saber esperar é preciso saber calar. Os chineses têm vários provérbios a respeito: " Pense ante de falar, mas não fale tudo o que pensa", "O coração do tolo está na boca".

 

"Quem passa o tempo todo falando não tem tempo para pensar". Por outro lado, a virtude da paciência não é apenas uma capacidade de conter ou reprimir ansiedade, mas brota de um estado interior de paz. Nenhuma virtude pode existir isoladamente.

 

"Quando o grande meste Jesus disse aos seu discípulos que eles eram Deuses e podiam realizar milagres maiores que o dele, estava se referindo a magna presença que cada um de nós, seres humanos, carregamos em nosso interior. A paciência, a fé, a determinação, força de vontade, perseverança, constância, todo esse cabedal de conhecimento , é o conjunto das forças anímicas que cada um carrega em seu bojo desde o nascimento até morte.

 

Tenha paciência. Plante com amor, regue com carinho e espere serenamente os frutos do seu sucesso. Busque todos o meios para explorar todo o seu potencial, O SEU PODER PESSOAL, conquistando assim, a vida que você merece.

 

Sucesso

Um grande Abraço

Edison.