A Energia Monetária Chamada Dinheiro
Aprender a lidar com o dinheiro é um dos grandes desafios para quem pretender ter não apenas bens materiais, mas também outros itens necessários à realização pessoal e à felicidade. O primeiro passo é entender que o dinheiro é uma energia, e como tal só existe quando está em movimento.
Vejam vocês. A mercadoria das Instituições Financeiras é o dinheiro. Dinheiro parado em uma conta não tem representação nenhuma. Ele só passa a ter valor quando é utilizado como um meio de troca. Na internet há milhares de sites que pretendem ensinar como ganhar mais dinheiro, conquistar independência financeira. Nada novo. Já foi dito que um jeito fácil de ficar rico é ensinar os outros a ficarem ricos cobrando pelas lições é claro.
Mas, o que é o dinheiro? Nada em si mesmo. Ele existe apenas como intermediário para se conseguir outras coisas. Para alguns ele simboliza trabalho, conquista de bens duráveis ou perecíveis, aquisição de propriedades. Para outros representa ouro ou prata acumulados nos cofres dos bancos.
Sendo uma energia, cabe a você dar ele o destino que melhor lhe convier. É uma força poderosa, capaz de determinar coisas fundamentais como a doença e a cura, a fome e a saciedade, a tristeza e a alegria, a vida e a morte e até os próprios rumos da civilização.
O melhor que podemos fazer em relação ao dinheiro é mudar a nossa concepção habitual em relação ao mesmo. Ter a consciência que ele como energia, serve como um elo entre nós e os nossos desejos adquiríveis. Vendo o dinheiro por esse prisma, entenderemos que o que nos basta, é tratar essa energia com bom senso e ponderação assim como acontece com outras formas de energia como a elétrica, solar, atômica e a Energia Quântica.
Compreender esses princípios da energia é o primeiro passo para se resolver o problema do dinheiro em nossas vidas e fazer com que ele flua com mais facilidade até nós. Livre-se das conotações de apego e cobiça. O dinheiro pode torna-se um símbolo das nossas possibilidades de interconexão, uma forma para a troca de energias e valores humanos.
Apesar de muito apregoado, dinheiro não é sinônimo de materialismo com também não podemos sair por ai, taxando de materialista, toda e qualquer pessoal que estão buscando formas lícitas de atraírem mais dinheiro para sua vida. São incontáveis os benefícios que o dinheiro pode trazer e não usufrui-lo é uma sandice tão grande como morrer de sede ao lado de um poço.
Usá-lo adequadamente significa realizar um serviço útil e até mesmo espiritual. Ele não tem consciência moral para transformar uma pessoa. Somos o que somos. Cabe a nós dar-lhe moralidade de acordo com o uso que fazemos dele.
Negócios e Oportunidades.Webdireta. Cooperativa de Afiliados
Descubra como ganhar S$-100,00 dólares por dia com seu site ou blog. Segredos do Adsence.
Um grande abraço
Edison