RENDA ATIVA SOLUÇÕES FINANCEIRAS

Menu do Site

Widgets

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
SOBRE  (04-08-2017)
HOME  (29-10-2016)

ONLINE
1






Total de visitas: 237354

Renda Ativa.Fofoca no ambiente de trabalho

Renda Ativa.Fofoca no ambiente de trabalho

 

10 ATITUDES SIMPLES PARA SE MANTER LONGE DAS FOFOCAS E DOS FOFOQUEIROS DE PLANTÃO

 

  Fofoca. Quem já não foi vítima desse terrível defeito. Como uma centelha na palha seca, seus estragos se alastram na velocidade da luz. Infelizmente, a natureza humana, ainda está longe de descobrir um antídoto eficaz contra tão terrível veneno. Enquanto esse tão milagroso remédio não for encontrado, o que nos resta é ficarmos atento para não sermos mais uma vitima desse terrível vilão que destrói casamentos, amizades e tudo mais onde ha  harmonia. A seguir algumas regrinhasbásicas  para minimizar ao máximo, seus efeitos.

       

1)      Concentre-se no seu trabalho. Você foi contratado para realizar determinadas tarefas então, foque-se nisso. Sempre procure algo com que se ocupar.

 

2)      Não reclame do seu salário com  seus colegas. Se algo está lhe incomodando converse diretamente com seus superiores e exponha seu ponto de vista.

 

3)      Não critique seus colegas de trabalho e nem a empresa pelas costas. Se há algum problema, busque a solução usando a franqueza.

 

4)      Sabe aquela pessoa que chega para você no seu primeiro dia de trabalho e começa a lhe alertar para ter cuidado com fulano, sicrano e beltrano. Cuidado com ela.

 

5)      Nunca  passe para frente uma informação sem antes checar a fonte. Relatos de relatos sempre são alterados conforme nossas inferências e nem sempre são verdadeiros.

 

6)      Lembre-se. Diante de qualquer situação sempre ouça as duas versões sobre qualquer ocorrido e só após então, dê sua avalição sobre o caso.

 

7)      Os fofoqueiros profissionais são mestres na sutileza. Geralmente lançam a famosa frase “É verdade o que estão falando por ai”.  Nessas circunstâncias, pergunte a ele onde, quando e quem falou tal coisa.

 

8)      Evite os grupinhos. Respeite os horários de pausa e principalmente evite também conversas paralelas.

 

9)      Colabore para a harmonia do ambiente. Se for para  conversar que os assuntos girem mais em torno de  ideias, projetos e planos e bem menos sobre pessoas.

 

10)   E a máxima. Nascemos com duas orelhas e apenas uma boca justamente para ouvirmos mais e falarmos menos e não, o contrário.

 

É isso pessoal. Não é fácil, sabemos disso porém é nossa obrigação combater esse terrível defeito da natureza humana. Paz e harmonia para todos.

                                                                    Poder Pessoal. Descubra o seu