RENDA ATIVA SOLUÇÕES FINANCEIRAS

Menu do Site

Widgets

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
SOBRE  (04-08-2017)
HOME  (29-10-2016)

ONLINE
1






Total de visitas: 237394

Renda Ativa. Stress no trabalho com vídeo

Renda Ativa. Stress no trabalho com vídeo

 

STRES NO AMBIENTE DE TRABALHO

 

 

   Este é um tema recorrente e estamos muito longe de esgotar o assunto. Apesar de todo avanço da tecnologia e dos vários benefícios que ela trouxe, o ser humano ainda não consegue se livrar da pressão exercida no ambiente de trabalho. Clique aqui assista matéria sobre stress e trabalho da Globo.com (com vídeo)

   O stress é a resposta do organismo a determinados estímulos que representam circunstâncias súbitas ou ameaçadoras. Para se adaptar à nova situação, o corpo desencadeia reações que ativam a produção de hormônios, entre eles a adrenalina. Isso deixa o indivíduo em “estado de alerta” e em condições de reagir. Em instantes, esses hormônios se espalham por todas as células do corpo, provocando aceleração da respiração e dos batimentos cardíacos, dentre outros sintomas, denominados “ reação de luta ou fuga”. Acalmando-se, o corpo reequilibra-se.

  Os prazos, metas a serem cumpridas, aumentos de vendas, cobranças por resultados, problemas financeiros e familiares, violência urbana, congestionamento no trânsito, mau relacionamento com colegas de trabalho ou chefes, transformam o ser humano num autômato dando respostas mecânicas e padronizadas.  Nesse processo, para responder a essa sobrecarga, o corpo humano entra em níveis alarmante de estres  resultando em doenças que acabam lhe afastando do trabalho. Assuma o contrôle da sua vida.

  São muitos os debates, projetos e leis criadas sobre qualidade de vida no trabalho e são pouquíssimas as empresas que detém um programa sério e prático para cuidar da saúde de seus empregados. Na maioria dos casos, na hora decidir por um programa de combate ao estres, a saúde do trabalhador fica em segundo plano dando-se mais ênfase aos custos que tal projeto pode acarretar aos cofres da empresa.

Neste aspecto, a compreensão de que os custos com prevenção são bem mais vantajosos do que os gastos com recuperação  de trabalhadores que se afastam  por motivos de doenças laborais, se quer são considerados pelos setores responsáveis dentro das organizações.

 É incontestável que  trabalhar em um ambiente tranquilo e harmonioso gera mais satisfação e resultados mais positivos em contrapartida a um ambiente pesado e cheios de cobranças. Trabalhador feliz produz mais. Trabalhador feliz raramente adoece. 

   O estress mata e quando não mata, produz sequelas irreversíveis. Se o seu trabalho é estressante e está lhe roubando a saúde, tome uma atitude em favor de sua vida. Mude, procure um trabalho que ao mesmo tempo lhe garanta o sustento também promova sua saúde.

  Um dos aspectos mais flagrantes dos efeitos negativos do stress é a redução da qualidade de vida das pessoas, com reflexo altamente negativos para seu desempenho no trabalho.  O aparecimento do stress pode estar relacionado  com situações reais ou imaginárias e suas principais causas podem ser:

  1. Excesso de atividade;
  2. Má distribuição de atividade;
  3. Acúmulo de raiva e sentimentos negativos;
  4. Problemas de relacionamento;
  5. Descontrole diante de situações críticas;
  6. Preocupação excessiva;
  7. Falta de descanso e lazer;
  8. Dificuldade de lidar com as perdas;
  9. Pensamentos negativos;

 Fuja disso. Sua saúde em primeiro lugar. Desperte seu poder pessoal e tenha uma vida abençoada e tranquila.