RENDA ATIVA SOLUÇÕES FINANCEIRAS

Menu do Site

Widgets

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
SOBRE  (04-08-2017)
HOME  (29-10-2016)

ONLINE
2






Total de visitas: 220895

Renda Ativa. O grande salário mínimo

Renda Ativa. O grande salário mínimo

 

 

Mágica e Malabarismo para sobreviver com o Salário Mínimo. Como você consegue?

     Realmente tem que ser mágico neste país para viver com a renda de um salário mínimo. A nossa constituição em seu artigo 7º, inciso IV, cita nove itens que devem ser garantido pelo salário mínimo: moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transportes e previdência social.  Com o salário mínimo atual é impossível sequer cobrir a metade desses itens.Para quem tem somente uma fonte renda isso é praticamente imossível.

   A criação do salário mínimo se deu na era Vargas em um momento de grande transformação global. O surgimento das fábricas demandou a contração de grande numero de mão de obra.  A massa operaria sem qualificação eram facilmente explorados tanto em sua jornada de trabalho como em sua remuneração. Em resposta ao clamor operário, o salário mínimo foi instituído por Getúlio Vargas em 1º de Maio de 1940.  No início, seu valor  era variável. Cada estado tinha autonomia para determiná-lo. Esse fato acabou gerando uma migração dentro do país com trabalhadores se deslocando para regiões onde se pagavam mais. Em 1984 foi reunificado.

    Não visão e cálculos de muitos economistas, para fazer frente aos noves ítens citados na Constituição federal o nosso salário mínimo deveria ser hoje, no valor de R$-2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais) para uma família de quatro pessoas.  O governo sempre alega que, qualquer aumento substancial no salário mínimo, afeta negativamente as contas da previdência. Do outro lado, temos os empregadores que já suportam uma grande carga tributária em sua folha de pagamento e, a cada aumento do salário mínimo, acenam com ameaças de demissões. Como sair dessa roda viva? O que você consegue fazer com R$-728,00 (Setecentos e vinte e oito reais) mensais? 

   Estamos inseridos num cenário capitalista. É preciso ter consciência que o estado é um agente regulador.  Temos toda a liberdade de escolha e isso inclui explorar todas as nossas potencialidades. Depender somente das ações do governo é entrar num estado de dependência e estagnação.  O salário mínimo sonhado pela maioria dos brasileiros será uma realidade, quando cada trabalhador se conscientizar do seu real valor e procurar manter-se sempre em constante aperfeiçoamento. Veja aqui como conquistar a renda que você merece.

   O cenário atual exige qualificação permanente e a tecnologia da informação disponibiliza um leque de oportunidades.  É incrível a velocidade em que as informações chegam até nós comparadas  há 30 anos.  O salário mínimo sempre  será mínimo para que optar viver o mínimo.

 Gostou do conteúdo? Para ser avisado quando publicarmos um novo artigo no SITE cadastre-se aqui e não perca nada!