RENDA ATIVA SOLUÇÕES FINANCEIRAS

Menu do Site

Widgets

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
HOME  (29-10-2016)
BIBLIOTECA VIRTUAL  (22-01-2016)

ONLINE
1






Total de visitas: 211916

Renda Ativa. Armadilhas do Emprego

Renda Ativa. Armadilhas do Emprego

" Demitida sem ter direito a se despedir dos colegas. Perde o crachá. Não pode mais entrar na empresa. Só sob escolta. Uma estranha. Uma ilustre desconhecida. Até seu e-mail cancelaram no minuto em que encerraram o contrato. Seus amigos e amigas e os clientes que você atendia vão receber as mensagens de volta, sem ao menos com a explicação de que você não trabalha mais na empresa.
Respire fundo. Expire. E tente não esquecer essa situação. É daqui que arrancaremos energia para a nossa jornada que apenas começa. A jornada que dependerá de nossa raiva, de nosso orgulho, de nossa altivez. Que se apoiara na sabedoria que desenvolvemos como profisionais, mas, principalmente, como seres humanos. Você verá que é muito maior que o cargo que lhe deram. Superior às hierarquias e forte o suficiente para Procurar Emprego Nunca Mais". (Art. extraído da Revista Vencer-anoV nº 55)

Conheça abaixo as 08 armadilhas que  mantém centenas de pessoas presas na ilusão de um emprego e saiba como se livrar dessa escravidão moderna

Tempo de casa não dá garantia.
O texto acima descreve uma realidade presente na vida de todos que trabalham como empregado. A instabilidade presente nesta relação. Não importa se você tem 01 ou 10 anos de empresa. Quando menos se espera, os ventos da mudança lhe arrasta para bem longe e com ele, todos os anos de dedicação e bons serviços prestados. Toda atividade econômica visa o lucro. Todo o seu esforço, suas ideias, o seu sacrificio não aparecem nos resultados positivos da empresa por mais que você tenha colaborado para isso.

Se achar intocável
Uma falha imperdoável que a maioria ainda comete é a de não se planejarem para quando essas mudanças ocorrerem. Isso é muito comum na iniciativa privada. De um momento para o outro a empresa pode ser vendida, fundida ou simplesmente falir. Com as mudanças, vem também a remodelação do quadro funcional, o que significa remanejamentos e demissões. É por esses e outros motivos que muitas pessoas atualmente, recorrem aos Concúrsos Públicos, na esperança de conseguir uma suposta segurança e estabilidade de uma carreira pública.

Esperar por gratidão e reconhecimento.

É coisa inerente do ser humano esperar por reconhecimento e gratidão. Você pode dar o seu máximo, cumprir suas tarefas e horário com precisão entretanto ao sinal do primeiro deslize, tudo isso fica relegado a um segundo plano. Não se fruste. Conheçendo as regras do jogo, você tem chances melhores de se dar bem. Manda quem pode. Obedece quem tem juízo. Frase muito popular neste universo de patão x empregado. Funciona mais ou menos assim. Sou eu que pago o seu salário. Não está satisfeito, peça a conta.

Medo de se arriscar.
Todo grande empreendimento foi pequeno um dia. Bil gates iniciou a Microsoft numa garagem. Abandonou a faculdade para fundar umas das maiores empresas de informática da atualidade. Foi desacreditado, tratado com desdém pelos grandalhões da época mas, não se intimidou. Graças a sua coragem, a microsoft gera centenas de empregos diretos e indiretos. Imagine se ele agisse como a maioria medrosa que mesmo ciente de todas as sua habilidades e aptidões, preferem se encolher por tráz do medo. Muitas pessoas até sabem o que é melhor para si mas em razão da falta de auto-confiança preferem nem tentar imaginando que não vai dar certo.

Não acreditar em si mesmo.
O maior dos erros. Aquele que não acredita em si mesmo é fadado a uma vida mecânica e robotizada. Dá respostas repetitivas a todos os eventos diários da sua vida. Não tem foco e nem objetivos ousados. Vive da caridade alheia esperando sempre que o outro lhê garantias e estabilidade. Dá o sangue e o suor na construção do sonho alheio. Segue um modêlo social padronizado. Prefere o pouco garantido pelo outro ao muito que dependa das suas próprias conquistas ou que envolva algum risco. Viver de emprego em emprego, entrevistas chatas e enfadonhas. Um circulo vicioso que não traz realizações e nem satisfação pessoal.

Ignorar o que é melhor para sí.

Muitas pessoas estão tão preocupadas em sobreviver que não encontram tempo para ganhar dinheiro.(Robert Abraham). Se ao menos o emprego escolhido trouxesse a satisfação de todas as nossas necessidades seria uma maravilha. Não se iluda. Não é assim. Se você escolheu ser empregado, escolheu também ganhar o que lhe é imposto. Escolheu também limitar sua vida a proporção dos seus ganhos financeiros. A média salarial dos trabalhadores nas mais diversas categorias, não ultrapassa a três salários mínimos. Não dá para fazer quase nada com uma renda dessa.

Não ter um negócio próprio.
A nossa vida é preciosa e temos total comando sobre ela. podemos traçar um plano e dirigi-lo rumo ao sucesso ou ficar à deriva. Isso vai depender muito das nossas escolhas, da nossa programação de vida. É muito comum ver pessoas que não estão trabalhando por isso, que ainda não definiram como pretendem chegar lá. Você já definiu onde pretende chegar futuramente? O que você faz hoje permitirá realizar seus sonhos futuros? Quanto pretende estar ganhando daqui a cinco anos? Se você tem um computador com acesso a internet você pode iniciar um negocio próprio agora sem investir um tostão, direto do conforto do seu lar sem que você precise abandonar seu emprego ainda.

Não ter sonhos e projetos de vida.
Você nunca mais será vítima das cincurstância se tomar esse caminho. Buscar se autoconhecer e auto-determinar-se. Ser dono da sua vida e do seu tempo. Desenvolver habilidades de dar respostas criativas e corajosas no sentido de expresar seus sentimentos e realizar sua própria vontade. Tornar-se autônomo. fazer pessoalmente suas próprias escolhas e correr sues próprios riscos assumindo o sofrimento dos erros e fracassos como também o sabor dos acertos e vitórias. Se auto realizar e ser feliz. Conheça aqui o Caminho da Transformação Interior. Não existe investimento maior no que investir naquilo que lhe trará liberdade pessoal e profissional.


" Acredite, não só existe vida após o desemprego como também, a possibilidade de se tornar independente financeiramente num mundo sem patrão. Há um oceano de oportunidades esperando a sua decisão. Confie no seu potencial. Desperte o seu poder interior."

Sucesso.

 

Gostou do conteúdo? Para ser avisado quando publicarmos um novo artigo no SITE cadastre-se aqui e não perca nada!